terça-feira, 21 de novembro de 2017

ALAP

Bicicletas recuperadas e não reclamadas poderão ser destinadas a projetos sociais
 
O deputado estadual Pedro DaLua apresentou nesta terça-feira, 21, o projeto de lei que estabelece critérios e condições para destinação de bicicletas apreendidas pelas Delegacias de Polícia do Estado do Amapá.

Pelo projeto, as delegacias de Polícia deverão destinar as bicicletas por elas apreendidas às entidades sem fins lucrativos declaradas de utilidade municipal e estadual, entidades qualificadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP e Associações de Ciclistas, regularmente instituídas, observando-se critérios

DaLua explica que infelizmente, não obstante os inúmeros esforços empenhados pelos agentes de segurança pública do Estado, o número de furtos e roubos de bicicletas ainda é muito elevado. “Como consequência deste bom trabalho de nossos policiais, grande parte das bicicletas apreendidas são recuperadas e mantidas nas Delegacias de Polícia”.

De acordo com informações obtidas, as Delegacias têm mantido sob sua guarda muitas bicicletas que acabam se deteriorando no local e ocupando um valioso espaço sem qualquer destinação.

“Muitos proprietários das “magrelas”, como são chamadas as bicicletas, conseguem recuperá-la, mas a maioria permanece nos espaços das Delegacias de Polícia. Assim sendo, acreditamos que essas bicicletas poderiam ser melhor aproveitadas, caso definíssemos regras para sua destinação, garantindo, ao mesmo tempo, que sua utilização seja revertida para atender ao interesse público ou social”, explica DaLua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...