quarta-feira, 26 de abril de 2017

Orla de Macapá

Polícia Militar reforça a segurança na Orla de Macapá
Quarenta e cinco policiais intensificam as rondas a pé e em viaturas aos fins de semana.
Foto: Dicom/PM
O reforço no policiamento compreende o trecho que vai do Parque do Forte ao complexo turístico do Araxá
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) intensificou o policiamento em toda a extensão da orla de Macapá que compreende o Parque do Forte ao complexo turístico do Araxá. O reforço acontece aos finais de semana, quando a movimentação na área aumenta, significativamente, e coincide com a data de pagamento do funcionalismo público. Somados, o policiamento feito em viaturas e rondas a pé, totalizam 45 policiais.
O capitão Alex Sandro Chaves, da Diretoria de Comunicação da PM, afirma que o policiamento a pé ganhou o reforço dos alunos cabos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), cujo trabalho já apresentou resultados positivos com a apreensão de armas brancas e simulacros de armas de fogo, evitando possíveis crimes.
Chaves alerta que entre os principais alvos dos criminosos estão celulares e aparelhos eletrônicos em geral, pessoas desatentas com bolsas e usando joias. Ele diz ainda que é importante seguir as recomendações de segurança pessoal. “Priorizamos o contato direto com a população para que, com a percepção e o treinamento, possamos prevenir, orientar e dar segurança aos turistas e à população em geral”, destacou o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...