sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

POLITICA LOCAL


RÁDIO DIFUSORA

A Rádio do Povo promoveu uma programação especial para os 258 anos de Macapá



Reinaldo Coelho

Na última quinta-feira, 4 de fevereiro, a cidade de Macapá, capital do Amapá, completou 258 anos de fundação quando foi instalada a Vila de São José, em 1758. Para celebrar a data, a Rádio Difusora de Macapá (AM 630) preparou uma programação especial com diversas atrações culturais, em frente ao prédio da emissora na Rua Cândido Mendes, no Centro.

Esse evento promovido pela Difusora será incorporado ao calendário de eventos do Governo do Estado e toda a programação foi transmitida ao vivo das 8 às 18 horas.

A Rádio do Povo


A população macapaense prestigiou a programação da Rádio Difusora, e se deliciou com um bolo de 10 metros enfeitado com imagens de pontos turísticos de Macapá, como a Fortaleza de São José de Macapá, em poucos minutos a população garantiu um pedaço do bolo e desejou feliz aniversário para a capital.


A festa em frente ao prédio da rádio foi organizada pela administração da emissora, que reuniu Grupo de Marabaixo, artistas locais, além da banda de música da Polícia Militar do Amapá, que foram atrações convidadas para a manhã. A rádio também aproveitou a ocasião para homenagear personalidades políticas e jurídicas com a medalha “Mérito Radiofônico”.


As autoridades que receberam a Medalha de Mérito Radiofônico foram: deputada estadual Marília Góes, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, deputado federal Vinícius Gurgel, deputado federal Roberto Góes e o chefe de gabinete civil do Governo, Marcelo Roza.

Programação executada

O evento começou a partir das 8 horas com um café da manhã e às 9h30 acontece um culto ecumênico com a participação do governador Waldez Góes. Em seguida, o hasteamento da Bandeira Nacional ao som da banda da Polícia Militar; entrega de Medalhas do Mérito Radiofônico; corte do bolo; coffee break; torneiro de futsal no Ginásio Avertino Ramos; apresentação musical de grupos de Marabaixo e escolas de samba, batalha de confetes e distribuição de feijoada para a população.

A programação também homenageou aos ex-prefeitos de Macapá, Roberto Góes, Azevedo Costa, João Henrique, João Alberto Capiberibe e o atual prefeito Clécio Luis.

Os ex-prefeitos Azevedo Costa e João Henrique, form homenageados com  Medalha do Mérito Radiofônico

'O diretor presidente da Rádio do Povo, jornalista Roberto Gato escreveu uma mensagem que homenageia a cidade de Macapá e mostra a contribuição da Rádio Difusora de Macapá para esta cidade Tucuju. ...E a rádio do povo que há 69 anos registra através das ondas do rádio parte dessa história e João Silva, na voz de Ivo Canuti levou para Avenida do Samba uma poesia frenética, rebolativa e envolvente alertando a todos que a Difusora estava no ar, com a rádio novela, o clube do Guri e as crônicas irreverentes do Alcyr e alertava para a hora do Carnê Social, contando causos regionais, do mensageiro do interior este até hoje é o correio do nosso ribeirinho.

Feliz Aniversário Macapá querida, cidade joia da Amazônia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...