sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Futebol Sub17


Campeonato Amapaense de Futebol Sub17
Revelando talentos das categorias de base

Reinaldo Coelho



Na busca de revelar novos talentos para o futebol local, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) deu inicio ao Campeonato Amapaense de Futebol Sub17, que visa fomentar as categorias de base do futebol amapaense, além de contribuir para revelar novos talentos no esporte. O torneio começou a ser disputada no dia 30 de Janeiro.
Em 2015, outra competição ajudou a revelar talentos do futebol amapaense. Foi a 1ª Copa Amazônia de Futebol Sub17, promovida pela Secretária de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL), que contou com a participação do time paraense Paysandu, derrotado na final para o Ypiranga.
 
Primeiros embates
A bola rolou nesta segunda-feira (1), no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e aconteceu a primeira zebra do Campeonato Amapaense Sub17, o time amador do Baré no jogo de fundo pelo grupo A, surpreendeu o sempre favorito Ypiranga. A vitória foi pelo placar de 1 a 0.
No jogo principal a vitória foi da Liga do Amapá que venceu o Renovação por 3 a 2 no grupo B
Na terça-feira (2) aconteceu o jogo único entre Liga de Mazagão e Combatente, às 18h no  Zerão. A partida fecha a primeira rodada do grupo A.
O Trem passou por cima do São Paulo-AP na abertura do Campeonato Amapaense Sub17 de futebol, que teve o jogo de abertura no sábado (30) no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. A estreia de 3 a 0 do rubro-negro contra o tricolor mostrou que bola na rede não vai faltar na competição.

Formação do campeonato
O sub17 conta com 15 equipes, sendo cinco profissionais, oito amadoras e duas ligas, divididas em três chaves de cinco equipes. Estão na disputa Ypiranga, São Paulo, Oratório, Renovação, Baré, Rio Norte, Atlético e Liga de Mazagão, Combatente Atlético Clube, Nacional Esporte Clube, Trem Desportivo Clube, Santana Esporte Clube,Mangueirão Esporte Clube, Lagoa Esporte Clube e Liga Desportiva do Amapá.


Confira os grupos do Campeonato Amapaense Sub17

Chave A
Ypiranga Clube
Boleiros Araguarienses, Recreações e Esportes (Baré)
Combatente Atlético Clube
Liga Desportiva de Mazagão
Nacional Esporte Clube.

Chave B
São Paulo Futebol Clube
Trem Desportivo Clube
Renovação Esporte Clube
Liga Desportiva do Amapá
Clube Atlético Amapaense

Chave C
Santana Esporte Clube
Rio Norte Futebol Clube
Oratório Recreativo Clube
Mangueirão Esporte Clube
Lagoa Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...