sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CISMANDO PEDRO VELLEDA




Artigo do Velleda
COLUNA CISMANDO

Sorria para a vida!

Nosso dia a dia é recheado de desafios, somos estimulados constantemente, pois a rotina nos remete a momentos tranquilos, outros difíceis, mas continuamos a vida, no tranco de nossa toada, buscando força e compreensão. Muitos desistem, a gente sabe, mas por pura falta de habilidade. É um grande erro não explorarmos a condição intuitiva que nos é concebida, basta sentir nas batidas do coração.
Somos mais fortes do que imaginamos, precisamos nos descobrir, tratar o sofrimentocomo vitórias, em forma de resgate.Desafie-se, mostre para você e o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos sonhos,da vida.
É para frente que se anda. Aprendendo e ensinando, seguindo os melhores exemplos, respeitando a natureza, o próximo, os animais, as plantas. É preciso viver em harmonia, com humildade e gratidão.
Seja forte, mantenha a leveza, e jamais reclame. Não sinta-se a vítima da vez.
Valorize tudo a sua volta, os acontecimentos da vida e descubra o poder de transformar a dor em força e vitória.
Os contratempos devem ser alimento para seu restabelecimento. Nada de sofrimento. O homem pode e deve chorar as vezes, para acalmar a dor, mas é inevitável que depois de uma tempestade o arco-íris aparece no céu.
Dificuldades, tempos difíceis, claro que existem, mas é preciso manter a calma, sobretudo a fé e a esperança.
A nossa trajetória na vida é formada pela transposição de obstáculos. Agora, não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não finde. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve poderão melhorar. Basta você acreditar e não se entregar. Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente.
Em hipótese nenhuma perca o ânimo de viver. Pense forte, positivo. Siga em frente, mesmo percebendo que, no nosso país verde e amarelo, terra de muitas Leis, pulsa uma incapacidade crônica de cumprir regras.
Na verdade no Brasilparece que as regras não existem, e que qualquer problema se resolve miraculosamente com uma mentira qualquer.
O aluno foi mal na prova porque não estudou..., claro que não, a culpa é do professor perseguidor.
Vamos assumir nossa culpa, admitir nossos fracassos.
A violência no trânsito existe porque descumprimos as regras do trânsito. Acorrupção na política e na vida pública existe porque as normas são burladas.
Mesmo com milhares de ‘leis’ordenando nossa conduta, a gente ignora, dá desculpas, passa por cima. As Leis ignoradas, no setor hídrico, por exemplo, vão acabar com a água.
Tenho medo do que possa acontecer com a Terra Brasilis. O que se mostra é um processo perigoso que se agrava a medida que o tempo passa, podendo nos levar ao caos.
Na Suíça, a título de esdrúxula comparação, numa estação de metrôas pessoas só ultrapassam pela catracalivre se realmente estiverem sem condições de pagar o bilhete. Agora, vai fazer isso nos metrôs brasileiros..., ninguém mais vai pagar passagem. É duro dizer isso, mas é a realidade pulsante do nosso povo.
Apesar disso, dessa cruel realidade canarinha, o que deixo de mensagem é que: definitivamente devemos respeitar as normas, e nunca desistir, poisquando menos se espera a coragem surge e você retoma a disposição, mesmo que as condutas que temos presenciado no Brasil sejam contrárias ao que propomos.
Coragem e força, mas com fé raciocinada, simplesmente porque a mudança está em você.
Acredite em Deus e na Sua benevolência. Esqueça sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza e, a vida lhe sorrirá, com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...