sexta-feira, 2 de outubro de 2015

POLITICA LOCAL






SEGURANÇA PÚBLICA – PMAP
CIODES terá novo sistema de ‘rádio digital’


DA EDITORIA

A primeira etapa de instalação do novo sistema de comunicação da Polícia Militar do Amapá (PMAP) já está sendo implementada. Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, e a uma comissão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) visitaram o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES) para verificar o procedimento da rádio digital.
 
A implantação completa do sistema está orçada em quase R$ 6 milhões, com contrapartida do Estado no valor de R$ 46 mil. O convênio com a SENASP estava parado desde 2012 e quase foi cancelado em julho deste ano por falta de contrapartida do governo anterior. Agora com a nova gestão, a equipe da SEJUSP conseguiu concluir o processo e a previsão é que, até janeiro de 2016, todos os equipamentos estarão funcionando.

GASTÃO CALLANDRINI, SECRETÁRIO DA SEJUSP
De acordo com Calandrini, esta primeira etapa consiste em realizar um estudo para a escolha do local onde serão instalados os equipamentos que ficarão responsáveis por transmitir o sinal do novo sistema de rádio digital criptografado. O CIODES continuará transmitindo as mensagens para uma repetidora que repassará, por sua vez, o sinal para os rádios das viaturas e dos policiais até a troca dos novos equipamentos.

Com o novo sistema de transmissão, o trabalho executado contará com mais qualidade e maior amplitude, o que diminuirá as interferências. "O novo sistema otimizará o serviço, permitindo que o CIODES tenha uma maior comunicação dentro da área de atuação no Estado, facilitando o trabalho dos órgãos integrados da Segurança Pública", explicou o titular da SEJUSP.


As novas instalações vão fazer em um curto intervalo de tempo a integração da comunicação entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico Científica – POLITEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...