sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DIA & DIA

Equipe da Afap se reuniu com a Associação de Mototaxistas de Porto Grande
para iniciar o processo de financiamento de novas motocicletas para os profissionais locais.

AFAP
Financia o empreendedorismo no interior do Amapá

Reinaldo Coelho



Com atuação concentrada na capital amapaense até um ano atrás, a Agência de Fomento do Amapá (AFAP) está se fazendo cada vez mais presente no interior do Estado para estreitar relações com as entidades de classe e conhecer o potencial dos empreendimentos que estão surgindo, apesar da crise econômica que o país vive.

Equipe da Afap visitou também a fábrica de polpas Vó Jacira,
que compra as frutas dos agricultores e industrializa o produto.
A expansão começou pelos municípios de Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene e Oiapoque que já receberam a visita dos técnicos da AFAP. Depois da Expofeira, que inicia no dia 30 de outubro, a equipe irá até o Arquipélago do Bailique.
No último fim de semana, a equipe da AFAP esteve em Porto Grande e se reuniu com a Associação de Mototaxistas do município. O objetivo do encontro foi iniciar o processo de financiamento de novas motocicletas para os profissionais locais.

 "A AFAP tem uma linha de financiamento específica para o mototaxista, com limite de até R$ 12 mil. Esse valor pode ser pago em até 36 meses e com uma taxa de 2,5% ao mês", diz o diretor técnico da AFAP, Mário Loureiro.

Os técnicos também conversaram com agricultores que querem financiamento para adquirir máquinas e insumos, que facilitem o cultivo de alimentos no campo. A reunião também contou com a presença do titular da Secretaria Desenvolvimento Rural (SDR), Hélio Dantas, e do diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP), José Maria Ardassi.

De acordo com diretor técnico da AFAP, a instituição trabalha em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural para atender o agricultor por meio Fundo de Desenvolvimento Rural (FRAP). A SDR aprova os projetos e a AFAP entra com o financiamento.


Ainda em Porto Grande, a equipe visitou a fábrica de polpas Vó Jacira, que compra as frutas dos agricultores e industrializa o produto gerando renda e emprego para a comunidade. “Essa região tem uma produção agrícola muito forte e a agroindústria vem para absorver essa produção e garantir que o homem do campo possa viver daquilo produz. Por isso a AFAP é parceria de primeira hora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...