quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ESPORTE


Pan-americano Juvenil de Taekwondo



Uma das categorias desportivas que vem crescendo e com intensa adesão dos jovens amapaenses é da Arte Marcial, que estão praticando Taekwondo, Judô, Jiu-jitsu, Caratê, isso é demonstrado pelas conquistas alcançadas pelos atletas do Amapá no cenário nacional e internacional. Hoje, temos nas seleções nacionais dessas modalidades atletas locais que vem se destacando e chegando a serem convocados para representarem outras unidades e/ou clubes brasileiros.
O Judô é um grande celeiro de medalhistas, principalmente da Academia Ronildo Nobre em Santana. Outra modalidade que tem se destacado e possui quatro atletas de alta competividade na Seleção Brasileira é o Taekwondo. Um dos nomes que vem brilhando e do Venilton Torres, que participou do Pan-americano em Toronto, no Canadá após ter conquistado a única medalha da seleção brasileira masculina no Mundial de Taekwondo na Rússia que aconteceu no mês de maio. E, está de olho nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
Venilton Torres tem suas bases na Academia Bruno Igreja, que tem revelado grandes nomes para o desporto amapaense. Essa semana mais um discípulo do Mestre Bruno Igreja, o jovem Gabriel Nascimento, representará a Seleção Brasileira Juvenil no Pan-americano de Taekwondo. Competição acontecerá no México, entre os dias 9 e 11 de setembro na cidade de Aguascalientes.
Dia 9, Gabriel disputará, pela Seleção Brasileira Juvenil, a categoria 68 quilos, como titular, e no dia 11 representará o Amapá, levando o nome da Academia Bruno Igreja.

Preparação
O taekwondista se prepara, desde julho, quando ainda treinava para o Campeonato Brasileiro, no qual foi Bronze. Nesse tempo manteve o ritmo, corrigindo falhas para conseguir o Ouro na cidade mexicana.

O atleta de taekwondo Gabriel Nascimento e seu técnico
Mestre Bruno Igreja em Aguascalientes no Mexico

Para Igreja, o competidor é uma das apostas do Brasil, e a exemplo de Venilton Teixeira, Gabriel também terá espaço na modalidade, tanto no cenário nacional quanto no internacional.
“O Gabriel está muito focado e preparado para escrever o nome dele no cenário nacional e internacional, assim como seu parceiro de treino, Venilton Teixeira. Ele hoje tem o colega como exemplo e com certeza procura seguir os mesmos caminhos”, ressalta Bruno.

É a primeira participação do amapaense em uma competição internacional, representando a seleção. Ele diz estar pronto para conquistar a Medalha de Ouro. “Assim como todo campeonato sempre é difícil, o Pan também é. Estarão só os melhores do continente americano. Sei que não vai ser fácil, mas acredito estar bem preparado e confiante para chegar lá e conseguir trazer a Medalha de Ouro para Brasil e o Amapá”, enfatizou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...