quinta-feira, 30 de julho de 2015

IJOMA


Brinquedoteca do IJOMA inicia suas atividades



No dia 24 último, pela manhã, muitas brincadeiras, alegrias e crianças sorrindo marcaram o final da colônia de férias do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA).
Iniciada na quarta-feira (dia 22), a colônia teve participação de crianças da comunidade, moradoras do entorno da Instituição.
O evento é parte do projeto “Brinquedoteca, Espaço para Brincar, Aprender e Criar”, criado desde abril desde ano.
A brinquedoteca foi inaugurada em outubro de 2014, doada pela Fundação Telefônica Vivo, que na época levou seus voluntários para criação do espaço no prédio da entidade, oportunidade em que fizeram a pintura, decoração, e compra de materiais para organização do empreendimento.



Neste mês de agosto o projeto inicia com toda força e já tem turmas definidas. Serão três turmas com 12 alunos cada.
O atendimento será oferecido para crianças de 6 a 8 anos, no contra turno, a fim de ajudar no aprendizado e criar momentos de lazer aos pequeninos.
A pedagoga Eugênia Mesquita, cedida pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), é quem está a frente do projeto da brinquedoteca do IJOMA.
Segundo Eugênia, o espaço do IJOMA é  bem organizado para receber o público infantil. “Toda criança tem direito a liberdade de brincar e tendo no instituto um espaço tão bonito, bem estruturado, nada impede de trabalhar o aprender, criar e poder colaborar com o desenvolvimento da  aprendizagem das crianças de forma orientada e divertida, disse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...