quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESPORTE



Copa Amazônia de Futebol Sub-17: começou a segunda fase


Competição reuniu representantes dos 16 municípios amapaenses e nesta fase conta com a participação do Paysandu, do Pará.

Paysandu participa da fase decisiva da competição e ajuda
 a elevar o nível técnico da copa, realizada pela Sedel.

 Desde o dia 27 está ocorrendo em Macapá, a primeira edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel). A competição reuniu representantes dos 16 municípios amapaenses, e nesta quinta-feira, 30, iniciou a segunda fase da disputa que inclui a equipe do Paysandu, do Pará. Cinco times do Amapá estão na briga pelo título da competição
A Copa Amazônia reuniu cerca de 300 garotos na competição. A ausência do Clube do Remo(PA), que havia confirmado presença no torneio, não tirou o brilho das partidas que tiveram excelente nível, segundo a organização. O time paraense teria desistido da disputa sem qualquer justificativa à Sedel.
"Fizemos todo o planejamento em torno da vinda dos dois clubes paraenses e tivemos hoje, quinta-feira, a informação de que o Clube do Remo não viria. Não tivemos qualquer justificativa e consideramos uma total irresponsabilidade", afirmou Edinoelson Trindade, da secretario da Sedel.
Na ausência do time paraense, a equipe do Penãrol, do município de Mazagão, ficou com a vaga. Porto Grande (Da Base), Pracuúba (Vitória Esporte Clube), Laranjal do Jari (Laranjal Esporte Clube) e Macapá (Ypiranga) disputam a fase decisiva ao lado do Paysandu. A decisão da competição ocorre na segunda-feira (3).
"A nota triste fica por conta da ausência do Remo, mesmo assim, até o momento, a competição está sendo um sucesso. Tivemos a fase classificatória, onde diversas seleções foram eliminadas e agora é a fase decisiva. Esperamos que, na decisão, o Zerão esteja lotado", disse Edson Canuto, um dos coordenadores da copa.
Na primeira rodada as equipes de Pracuúba e Laranjal do Jari não saíram do zero a zero. No segundo jogo, Macapá bateu Mazagão pelo placar de 3 a 1. Na terceira partida, o Paysandu venceu o time de Porto Grande por 4 a 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...