quinta-feira, 21 de maio de 2015

ESPORTE - ESTADUAL DE BASKETBALL

ESTADUAL DE BASKETBALL
São José é o Campeão


Wilson Brito
Da Editoria

Na noite da última quarta-feira (20), no Ginásio Avertino Ramos, aconteceu a decisão do Campeonato Amapaense de Basquete Adulto Masculino. Em quadra as equipes da ABAP (Associação dos Basqueteiros do Amapá), Campeã do primeiro turno e São José vencedor do segundo.

As duas equipes decidiram a competição numa série melhor de três partidas, os chamados play-offs. O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira (15), no Ginásio Júlio Pereira. A ABAP não se intimidou por estar jogando na casa do adversário e venceu por 68 a 66. 

Na noite de segunda-feira (18), precisando vencer para forçar a realização da terceira partida, o Tricolor do Laguinho entrou em quadra pressionado. Perdendo nos três primeiros períodos da partida a equipe conseguiu um empate em 67 a 67, a sete segundos do fim, levando o jogo para a prorrogação. Empurrado pela torcida, que marcou presença em grande número, o São José fechou o jogo em 78 a 74.

Na partida definitiva da quarta-feira num Avertino Ramos lotado, o São José contou com o reforço do ala-pivô, Anderson Barcarena, que veio do Paysandu de Belém, para novamente vencer o rival, desta vez por 64 a 51 e levantar o caneco da competição. 

O Governo do Amapá através da Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (SEDEL), premiou a equipe campeã com R$ 3 mil e a vice-campeã com R$ 2 mil. O cestinha e melhor jogador do torneio foi Douglas Silva, do São José e o atleta revelação foi Fabricio Barbosa da ABAP.

O Campeonato teve a participação de dez equipes. O diretor técnico da federação Agostinho Lopes, avaliou como positiva a participação dos times e das torcidas no Estadual.

"Os clubes estão de parabéns, foi um grande campeonato e os times que participaram fizeram partidas de grande nível técnico e a torcida fez a parte dela, especialmente nesta grande final"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...