quinta-feira, 21 de maio de 2015

BOLA NO CENTRO




WILSON BRITO

TÊNIS DE MESA
Foi realizado no fim de semana que passou no Ginásio Avertino Ramos, a primeira etapa do Circuito Amapaense de Tênis de Mesa. Cerca de 60 atletas disputaram a competição, divididos em seis categorias: mirim, infantil, sênior, absoluto e rating A e B. O vice-presidente da Federação amapaense de Tênis de Mesa (FATM), Victor Oliveira, avaliou como positivo o desempenho dos mesatenistas e afirmou que até o fim do ano mais três etapas irão acontecer para definir os campeões desta temporada.

DE VOLTA
Depois de chamar a atenção dos dirigentes do Londrina E. Clube, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, o jogador amapaense Fabinho está de volta a equipe do Santos, após cerca de seis meses de experiência e poucas oportunidades na equipe paranaense. O atleta retorna ao Peixe da Amazônia para a disputa do Amapazão e da competição nacional de 2015. Além de Fabinho, o Santos apresentou também o meio-campista, Leto, que estava no futebol piauiense e o atacante Índio que disputou o Campeonato Brasiliense pelo Luziânia E. Clube.

TAEKWONDO
Lohanne Tavares e Brandon Lee obtiveram bons resultados no Campeonato Brasileiro Universitário que foi disputado no sábado (16) e domingo (17) em São Paulo. Brandon Lee de 20 anos conquistou a medalha de bronze e Lohanne de 21 anos ganhou medalha de prata. Com a conquista, Lohanne Tavares se mantém na Seleção Brasileira da modalidade na qualidade de reserva e aguarda a convocação para o Mundial Universitário que deve ocorrer em julho na Coréia do Sul. Os dois atletas retornaram está semana para Macapá.

RECEPÇÃO
Depois de ser o único atleta no masculino a ganhar medalha pela seleção brasileira no Mundial de Taekwondo na Rússia, desembarcou está semana na nossa capital, o lutador Venilton Teixeira. Na recepção teve direito a desfile pelas ruas de Macapá em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O atleta teve o apoio do Governo do Estado do Amapá através da SEDEL e na última quarta-feira foi recepcionado e homenageado  no Palácio do Setentrião pelo governador Waldez Góes, que parabenizou o atleta pela medalha de bronze conquistada.

FUTLAMA
Entidade atuante em Macapá, a Federação de Futlama anuncia um pequeno recesso. A pausa nas competições acontece para que o presidente Mario Frota faça o planejamento da próxima competição que será a edição 2015 da Taça Macapá Verão, que faz parte da programação de veraneio da capital amapaense. A última competição realizada pela federação foi o 1o Campeonato de Futlama do Arquipélago do Bailique. Após está competição está previsto para o mês de agosto, a realização do Estadual da modalidade.

JOGADA FINAL...


Governo do Estado do Amapá realizou está semana através da Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (SEDEL), curso de capacitação de treinadores e monitores esportivos. O evento contou com a presença de treinadores consagrados do futebol brasileiro como: Dorival Junior e Wagner Mancini.
_________________________________________________________________________________

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Tiro Esportivo 2015. Informações podem ser obtidas através dos números (96) 98120-5878 e (96) 99129-0079. O curso acontece no período de 3 a 7 de junho e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês.
_________________________________________________________________________________

Ypiranga Clube realizou na última quinta-feira (21), café da manhã para apresentar a empresa que irá gerenciar o futebol do Clube. Trata-se da Evox Sport Manager do empresário Adson Nery, que de inicio será responsável pela contratação da comissão técnica e de jogadores que disputarão o Amapazão 2015 pela equipe.
______________________________________________________

‘Me contaram’...
Que um grupo de jogadores, quando atuava nos gramados na década de 80, resolveu  se confraternizar no final do ano em uma reunião etílica no sitio de um deles. Era um dia de diversão com muito futebol, cerveja e churrasco. O mais experiente deles (não em churrasco), ficou preparando a picanha maturada para assar, enquanto o restante disputava uma animada pelada. Na hora do almoço perguntaram - "E ai amigo? O churrasco está pronto?" - E nosso herói de supetão tascou essa - "Tá pronto sim. Só a picanha que deu trabalho pra preparar, porque tinha um lado com muita gordura e demorou para eu retirar..." - Para desespero dos amantes daquela famosa carne gordurosa!
Rsrsrsrsrsrs!!! Teria sido verdade? Semana que vem tem mais. Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...