sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA 


Judiciário realiza palestra para bolsistas sobre a importância do estágio na formação profissional
O Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá realizou um encontro com os bolsistas do Tribunal, Fórum de Macapá e Santana, com o objetivo de mostrar a importância do estágio e as perspectivas para o futuro dos jovens.

O encontro com os bolsistas foi o primeiro realizado no ano de 2015 e faz parte de um ciclo de palestras em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Segundo a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, as palestras ajudam no desenvolvimento dos bolsistas e auxiliam para que eles possam obter bons conhecimentos para o resto da vida.
“As palestras servem para prepará-los para esse momento em que estão aqui e já pensando também no futuro. O encontro mostra como eles são essenciais para o Tribunal e como serão importantes para o mercado de trabalho”, explicou a diretora.
O Supervisor do CIEE do Amapá, Ismael Ângelo da Silva, palestrante, ressaltou a importância das oportunidades que eles devem colher dentro do Judiciário, pensando no mercado de trabalho.
“A principal importância que eles vão levar dessa palestra é a experiência. É uma oportunidade que eles não podem desperdiçar tendo em vista que hoje em dia o mercado está cada vez mais saturado, mais fechado. Então, as oportunidades por menores, que às vezes pareçam, são muito importantes e devem ser aproveitadas”, destacou o palestrante.
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, esteve presente na palestra e falou com os bolsistas sobre a importância de aproveitarem as oportunidades que o Poder Judiciário oferece.
“Vocês têm que aproveitar a convivência com as pessoas que estão aqui, com os nossos magistrados e servidores. Penso que isso é o ponto fundamental, porque são pessoas que acreditaram também, como vocês estão acreditando, que podem realizar um sonho. Aproveitem esses anos que vocês vão estar aqui para tirar do Poder Judiciário tudo de bom que ele tem para vocês”.
Durante todo o ano de 2015 estão agendadas outras palestras para os bolsistas do Tribunal. A próxima acontece no mês de março e falará sobre a Ética no Trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...