quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Nas garras do felino

Nas garras do felino


Descaso pesebista

Dados da SEED confirmam que houve uma redução no número de vagas nas escolas públicas, em quatro anos. Até 2010 o Estado tinha 150 mil alunos matriculados na rede pública estadual e passados quatro anos esse número diminuiu para 135 mil. Uma defasagem de 15 mil alunos. Isso é incompetência, descaso e falta de compromisso com a educação. Resultado dessa equação está no IAPEN.

Quase PT

Com a derrota do PSB, companheiro de sempre, Clécio e Randolfe ensaiam o retorno para a antiga sigla. Senhores, se a senha para entrar no partido vermelho é – ‘eu não sabia de nada’. Então, a dupla é bem-vinda. Lula e Dilma os aguardam de braços abertos. Pois a hipocrisia é uma qualidade valorizada por lá.

Cheque boi

Pesebista, de alto coturno, colocou cheque no bico da pombinha do partido e pegou grana para a campanha. Detalhe a pomba levou o cheque para alhures e o fiador cheirou na vara do Batista. O raçazinha, como diz o radialista Paulo Silva que também faz parte da ‘raçazinha’.

Voltou a boca antiga

O vulgo “olho de tandera” foi encontrado quase nu, próximo de sua residência, na subida do Perpétuo Socorro. Tandera, depois que perdeu o poder, voltou pra boca antiga. Antes só comprava a ‘cannabis’ fora, desprezando os fornecedores locais. O bom filho a casa torna. Tandera.

101 Dalmatas

A oposição é esperada e natural, mas tem emissora que alugou horário para os amarelos está arvorando-se numa crítica extemporânea a um governo que, não teve transição, e que por isso, ainda não mensurou o tamanho do abacaxi que recebeu...!

Tucuju de Ouro

Se não bastasse aquele prêmio picareta, a Confraria Tucujú declinou de realizar a festa de aniversário de Macapá. Motivo –, 130 mil seria insuficiente para pagar um bolo e os seguranças para impedir que a população comesse ou levasse um pedaço, de lembrança. Ninguém sabia que a cerveja do Zezinho era tão cara.

O que um convênio não faz...

Durante a solenidade de assinatura de convênio com as entidades carnavalescas, no ato da composição da mesa, num silêncio sepulcral, o cerimonial convida o presidente da LIESAP, Luís Mota para compor a mesa oficial, do meio do povo uma voz feminina ecoa. Lindo, lindo!!! O que um convênio não faz..., vai mentir assim na avenida.

Primo José


O fornecedor de quentinha dos hospitais, de sanidade duvidosa, tá agoniado com a navalha que corta dos dois lados, do secretário de saúde Pedro Leite, com uma lupa potente analisa, de forma criteriosa, os contratos licitados ao arrepio da 8.666. Desesperado o PRIMO anda pelos corredores da PROG tentando validar contrato suspeito de ilicitude. Diga lá meu primo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...