sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 2014

MESA OFICIAL DA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 2014

Governador Waldez Góes
Deputada Estadual mais votada Marília Góes

Eleições 2014
Diplomação dos eleitos


Da Redação





Nesta quinta-feira (18) aconteceu o fechamento do calendário eleitoral de 2014, quando aconteceram as eleições gerais em todo o Brasil para Presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais em todas as unidades federativas.

No Amapá, foram diplomados 50 políticos. O evento ocorreu no Teatro das Bacabeiras. O próximo passo será a posse dos que irão ocupar o Executivos e Legislativos Federal e Estadual que acontecerá no dia 1° de janeiro de 2015.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Raimundo Vales, com a realização da diplomação, encerra a última etapa de responsabilidade da Justiça Eleitoral, “é o aval para que os eleitos em outubro tomem posse em 2015. Mesmo, que tenhamos ainda processos em andamento, nada deverá impedir a posse”.

Os convidados lotaram as dependências do primeiro andar do teatro. Waldez Góes foi um dos mais aplaudidos e ouviu os convidados cantarem à capela seu gingle da recente campanha.

Vice=governador Papaleo Paes

Governador Waldez Góes







  Com apenas doze dias para o inicio do mandato, o governador eleito diz que vai fazer o anuncio da sua equipe para assumir o estado no dia 31 deste mês. “Eu tenho muitos nomes definidos. A equipe quase toda está bem articulada, mas só vão ser conhecidos no dia 31”, ressalta.

Waldez diz ainda que há uma prioridade para que o Estado não fique sem uma resposta rápida para os grandes problemas. “Eu priorizei a parte de gestão, de planejamento, gabinete, de procuradoria e controladoria, além dos que são prioridade como segurança pública, educação e saúde, sobretudo a área de gestão, por que pelas informações que temos, o orçamento do estado do Amapá este ano  pode chegar a um furo de mais de R$ 500 milhões”, conclui.

A diplomação foi conduzida pelo desembargador e presidente do TRE/AP, Raimundo Vales. O primeiro deputado a receber o diploma foi o deputado estadual Junior Favacho (PMDB). Ele teria sido o primeiro por que as diplomações seguiram uma ordem alfabética. O primeiro a receber o diploma dos deputados federais foi André dos Santos Abdon (PRB).

Os últimos diplomados foram o vice-governador eleito Papaléo Paes (PP) e o governador eleito Waldez Góes (PDT). Durante a cerimônia, o presidente do TRE observou a importância do pleito no Amapá especificamente neste ano onde o Amapá foi o único estado da Região Norte a ter suas eleições 100% biométricas. “Fizemos um teste para o Brasil que é possível sim fazer uma eleição Biométrica na Amazônia, levamos a urna eletrônica lá naquele lugarzinho distante de canoa, se não havia luz levávamos baterias, ninguém ficou sem ser identificado e ninguém ficou sem votar, eu considero um milagre de colaboração de todos para fazer uma eleição sem precedentes como essa”, concluiu Raimundo Vales.
Deputado Estadual Moisés Souza

Deputado federal mais votado Roberto Góes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...