sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AVESSO DO AVESSO

AVESSO DO AVESSO

Vitória e aniversário
Nem bem se restabeleceu da comemoração pela conquista do Governo do Estado, Waldez Góes recebeu amigos na quarta-feira, 29, para celebrar seus 53 anos. Ainda rouco e abatido pela estafante maratona eleitoral, Waldez encontrou disposição para sorrir, bater papo e tocar um violão.

Expofeira
Sem dinheiro em caixa, governo estadual vive o dilema de entrar para a história como sendo o único a não realizar uma edição da Expofeira Agropecuária. Evento era sempre realizado em outubro. Camilo antecipou para setembro. Já estamos em novembro e nada dele acontecer.

Secretários indiciados
O governo termina mas os processos seguem. Somente na Saúde são cinco ex-secretários indiciados. Além disso, seguem inquéritos contra ex-secretários de Educação e Infraestrutura. Não se espantem se o ano terminar com prisões. Só acho!

Clécio
Clécio Luis e Randolfe Rodrigues vivem um dilema. Sem os Capiberibe, de quem são afilhados políticos, correm o risco de perder a única prefeitura do PSOL. Aliado a péssima gestão, está a postura truculenta com que são tratados os servidores municipais. Entre os nomes que podem suceder Clécio, estão Michel JK, Marília Góes ou até Roberto Góes, hoje deputado federal eleito.

Da lua
Antes de empossado, o deputado estadual Pedro da Lua dá o que falar. Em janeiro, fez uma ironia com uma post do senador João Capiberibe. Pinçaram apenas um trecho e distorcerem toda a história. Aliás, verdade seja dita: quando o Capi escreve, a Língua Portuguesa grita.

Recessão
Dito por um sindicalista: Camilo teve encerrar seu único mandato de forma vergonhosa, atrasando salários e exonerando desafetos. Não precisava ser assim.


FOLCLORE ELEITORAL
No tempo do papel: Antes da invenção das urnas eletrônicas, o eleitor precisava escrever o nome ou o número do seu candidato em cédulas de papel. Por um lado, o processo era muito mais lento. Por outro, era possível que o cidadão escrevesse o que quisesse, o que causava situações curiosas. Em 1990, por exemplo, um eleitor deixou um bilhete para que a Justiça Eleitoral o ajudasse a encontrar a família. O voto de protesto também tinha mais opções. Numa eleição para quatro cargos, por exemplo, um eleitor votou em Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...