sexta-feira, 26 de setembro de 2014

POLITICA LOCAL



Assaltos a coletivos
Insegurança ameaça paralisação de linhas noturnas
 
 


Reinaldo Coelho
Da Reportagem


Mais um assalto a ônibus foi registrado na Zona Norte de Macapá na noite de terça-feira (23). De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciodes), o assalto aconteceu no ônibus que faz a linha Amazonas/Zerão. Dois homens encapuzados e armados levaram o ônibus para uma área no final do bairro Amazonas, onde fizeram a limpa no caixa e nos passageiros que ainda estavam no interior do coletivo.
O assalto aconteceu por volta das 22:30h e já era a última volta. Os assaltantes estavam armados com uma espingarda caseira. Eles levaram R$ 400,00 do cobrador e celulares dos passageiros. Em seguida os bandidos fugiram para uma área de mata. Ninguém foi preso.
O 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Zona Norte de Macapá, vai retomar nos próximos dias a operação “Ônibus Seguro”. O policiamento será intensificado nos locais onde estão sendo registrados os casos de assaltos.
Falta segurança
Motoristas e cobradores começaram a pedir mudança no itinerário dos ônibus por conta do alto índice de assaltos a coletivos na Zona Norte de Macapá. Segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sincottrap) muitos trabalhadores estão procurando atendimento psicológico depois de terem sido vítimas de assaltantes.
O sindicato afirma que os bairros com maior incidência de assaltos são Brasil Novo, Novo Horizonte e Amazonas, todos na Zona Norte. “Por conta das ocorrências as rotas de alguns ônibus estão sendo alteradas. No Bairro Brasil Novo, por exemplo, após as 8 horas da noite os motoristas não chegam até o fim da linha por conta da falta de iluminação que favorece os bandidos”, contou o presidente do sindicato.
 Os motoristas  ressaltam que os buracos são parceiros dos bandidos, contribuindo para os assaltos. “Os motoristas têm que reduzir a velocidade por causa de buracos, não há iluminação pública em alguns bairros, em outros, os terrenos baldios tomam conta, tudo isso contribui para a criminalidade”, pontua.
Nos bairros Nova Esperança e Jardim Felicidade, são outros pontos perigosos. “O pior trecho é entre os bairros Brasil Novo e Amazonas, porém, um colega já foi assalto na parada em frente à Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Pacoval”, detalha o motorista.
Ultimamente, é o bairro Universidade vem sendo alvo dos assaltantes, para roubarem nos ônibus. Desta vez foram dois elementos, sendo um armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo, que por volta das 20h00min de sexta-feira, renderam o motorista, o cobrador e cinco passageiros que haviam no coletivo, e roubaram dinheiro, celulares e joias das vítimas. Ao chegarem próximo a associação dos Magistrados, eles fugiram. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...