sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GARRAS



Nas garras do felino

Nem vendo
Não! Não é o Déo Moraes, não. É a turma amarela que mesmo diante da constatação da pesquisa do Ibope que revela que 68% dos eleitores amapaenses não votam no Camilo Capiberibe de jeito nenhum, continuam afirmando que o homem tá bem das pernas. São Tomé disse que só acreditava vendo e o PSB nem assim.

Cara de pau
Não obstante as descrenças na credibilidade do Ibope ainda temperaram a mentira com outra. Quem comprou o resultado foi o Senador José Sarney. Aliás, se alguém aparecer grávido na família Capiberibe vão debitar a conta no homem do bigode grosso.

Mesmo DNA
Não tem jeito, Clécio Luiz, prefeito de Macapá. Lembram? Então, meteu a mão no salário de servidores da Câmara. Reduzindo vantagens legais assim, na marra. E o pior é que teve magistrado que garantiu o abuso alegando “periculum in mora”, ou seja, a manutenção do direito garantido, pela juíza Alaíde Lobo poderia carretar prejuízo ao Alcaide, já que a magistrada estabelecera multa em caso de descumprimento. A pergunta que faz Jacy Sigueira, um dos prejudicados: e a CF/88 quem cumpre?

By by Lucas
Com o resultado da pesquisa Ibope há quem aposte que Davi Alcolumbre já está estabelecendo um flerte com Camilo Capiberibe. Nos bastidores a conversa é que a campanha da Dora Nascimento não decolou e por tanto, para derrotar Gilvan Borges, primeiro colocado na intenção de voto, vale tudo, inclusive meter grana na mão do judeu. Lucas te prepara porque tu vai ficar sozinho de novo.

MPE
O Ministério Público quer direito de resposta por conta da matéria de capa do Tribuna Amapaense da Edição 421. Quem disse que as provas eram forjadas foram os dois deputados e a compra do galpão onde funciona o planetário é fato. O dono um tal de Marlon fez delação premiada. Ele já havia negociado o imóvel e três meses após desfez o contrato e vendeu para quem? MPE. Onde o jornal injuriou? Justiça é meu refúgio, aliás, no Amapá é quem tem garantido o direito a informação.

O Des. Brahuna tinha razão?
O desembargador Constantino Brahuna afirmou em entrevista ao Tribuna na TV que o MPE pecava na confecção de suas denúncias e pelo jeito, tinha razão. O juiz Matias Pires Neto que não recepcionou a denúncia do MPE contra o delegado da Polícia Federal Marco Reategui e herdeiros da empresa Sanecir. Razão: Inépcia da denúncia. Uma aula de Direito processual deu o magistrado e disse: não conheço a denúncia. Jesus Cristo.

Dinheiro tem, faltou gestão.
O mote da campanha amarela na eleição de 2010 foi esse. Porém eles morderam a língua. Com um orçamento duas vezes maior que do antecessor de Camilo Waldez Góes eles não pagam ninguém, endividaram o Estado e os serviços públicos pioram a patamares inaceitáveis. Eles tinham razão, só erraram no tempo do verbo, faltará e de fato faltou gestão para esses incompetentes.

Relatório
Pesquisa do Ibope com intenção de votos ao governo e senado ainda repercute. Dados que não saíram na mídia traçam um panorama ainda mais caótico sobre avaliação da atual gestão. Na cabeça da fila está a saúde, como o setor mais esquecido com 71%. A juventude, que já chegou a crer no que foi prometido, hoje se mostra descrente com um percentual de 82%. Diante do quadro, só resta chorar.

Um comentário:

  1. Gostaria de sugerir ao colunista desta matéria, que utilizasse as pontuações de forma correta e escrevesse com palavras mais simples, pois nem todo mundo é obrigado saber o significado delas. Além do mais, para se mostrar que tem conteúdo não é preciso escrever usando palavras rebuscadas. A simples e de maneira correta pode mostrar isso. O que não é o caso dessa matéria.

    ResponderExcluir

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...