segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De Frente Com o Câncer - Câncer de Ouvido e de Orelha


O que é o câncer de orelha?
Câncer de orelha é observado tanto no ouvido interno e no ouvido externo, sob a forma de tumores e crescimento anormal. Estas células cancerosas são medicamente denominadas como carcinoma espinocelular. Muitas vezes, o carcinoma basocelular e melanoma maligno, que são tipos de câncer da pele, aparecem na pele da orelha e são confundidos com câncer de orelha. Especialistas em câncer, cirurgiões e médicos são capazes de detectar a diferença entre a pele e o câncer de orelha.

Tipos de Câncer do Ouvido
Câncer de orelha não está restrita a uma parte da orelha. Ela pode ser observada em diferentes partes, onde, dependendo do estado, as células cancerosas retratam um comportamento diferente. Curas e sintomas, portanto, varia para cada tipo de câncer de orelha.

Câncer da orelha Externa: Câncer orelha externa aparece sob a forma de úlcera progressiva. Às vezes, é visto no FROM de um pedaço de pele estaladiça. Este cancer aparece na borda superior da orelha externa e pode ser tratada com a ajuda da cirurgia.

Câncer do canal auditivo: O câncer de canal auditivo aparece no canal do ouvido, especialmente na parte exterior. Este tipo de câncer também aparece no interior do canal auditivo, no partir de um tumor. Cânceres do canal auditivo, que está nos estágios iniciais, podem ser tratados com uma cirurgia conhecida como Mastoidectomy.

Câncer da Orelha média: Câncer de orelha também aparece na orelha média. Este tipo de câncer de ouvido, é especialmente doloroso porque não há quitação de sangue proeminente e surdez. câncer de orelha aparece na entrada do canal do ouvido. Pode ser tratado com a ajuda da biópsia e da cirurgia.

"Tumor glômico: Este tipo de tumor, embora inofensivos na fase inicial, deve ser tratada adequadamente, como o crescimento progressivo de uma tal tumor em tumores dolorosos na orelha média.

Sintomas de Câncer do Ouvido
Sintomas do cancer da orelha diferem de tipo para tipo. Os seguintes são alguns dos sinais de ouvido comum de câncer que ocorrem em estágios iniciais de câncer.
  • Aparecimento do tumor ou progressiva úlcera
  • Inchaço ou caroço no pescoço
  • Dor de ouvido
  • A perda auditiva
  • Descarga da orelha, muitas vezes cheios de sangue
  • A paralisia facial em casos raros
  • Sensação de toque na orelha
  • Tonturas

Remédios e curas de Câncer do Ouvido
Há 3 remédios importantes que podem ser usados para curar o câncer de orelha.

Cirurgia: A cirurgia é um recurso que é frequentemente utilizado nos estágios iniciais de câncer de orelha. O cirurgião corta literalmente as células e tecidos que retratam o comportamento canceroso.

Radiação: No caso em que as células cancerosas começaram a espalhar, a radiação pode ser usada de forma muito eficaz. Raios radioativos com um volume elevado de energia, são dirigidos para o ouvido, a fim de destruir células cancerosas.

Quimioterapia: Quimioterapia é um método de tratamento, onde as drogas são usadas para matar as células cancerosas que começaram a alastrar. Este remédio é utilizado como última opção, uma vez que afeta gravemente a saúde do paciente.

A maior desvantagem do câncer de ouvido, é que os sintomas são confundidos com outras doenças. Por isso, é extremamente importante que seja feita uma consulta com médico e um especialista em câncer, logo após os sintomas aparecer. Cuide-se!

Um comentário:

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...