sexta-feira, 29 de junho de 2012

Intercâmbio: Alunos do Conexão Aquarela podem estudar no exterior


Por Fabiana Figueiredo

Ontem (22), a Escola Conexão Aquarela recebeu e, hoje (23), continuará recebendo representantes da Universidade Americana Bluefield College. A visita tem o objetivo de encontrar alunos talentosos dentro da escola e, estes, poderão receber bolsas de estudo para cursarem sua graduação nos Estados Unidos.

No Estado de Virgínia, Estados Unidos, a Bluefield College conta, atualmente, com quatro acadêmicos brasileiros dentre os mais de 800 cursandos, divididos entre os 42 cursos da universidade americana.  

Entre os representantes presentes em Macapá, estão o vice-presidente da universidade, Trent Argo; o diretor esportivo, Peter Dryer; e a facilitadora e intérprete, Sandra Lima Argo, os quais apresentam as propostas da universidade aos alunos do 9º ano do ensino fundamental até os do 3º ano do ensino médio, e, também, à ex-alunos dos últimos dois anos da Escola Conexão Aquarela.

No primeiro contato, os alunos ficaram bastante entusiasmados com a oportunidade de cursar seu ensino superior no exterior, um sonho de muitos à ser realizado, que, por meio desta parceria, ficou bem mais próximo e acessível.

Para o vice-presidente da Universidade Americana Bluefield College, essa é uma grande oportunidade aos alunos do Conexão, principalmente pela circunstância de se profissionalizar fora do Brasil, conhecendo novas culturas e outras realidades. "Acreditamos que a educação de um jovem só é completa quando ele é exposto ao mundo", afirma Trent Argo.

A universidade reforça a importância do esporte na vida do educando através dos 14 times esportivos e 300 atletas que os compõem, competindo nacionalmente com mais de trezentas outras instituições dos Estados Unidos. "Acreditamos que os desempenhos esportivo e acadêmico se completam para o crescimento diário do futuro profissional", declarou Peter Dyer, diretor esportivo.

A escolha
Em visita ao Brasil, a Universidade selecionou oito instituições de ensino com perfis que chamassem a atenção da Bluefield - características intelectuais, esportivas e culturais em potencial. Através de Sandra Argo, que já foi diretora de várias escolas no Brasil, e do atual diretor da escola, Alberto Serra, o Conexão Aquarela foi escolhido pelo seu histórico de 20 anos de sucesso na educação amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...